O que é um CRM?
O CRM é um software que faz uma gestão mais organizada de operações como, automatizar e sincronizar vendas, marketing, atendimento ao cliente e suporte técnico, tendo mais organização e mais resultados em suas ações, gerando um melhor relacionamento com seus clientes. Este serviço pode ser disponível com uma instalação no local ou totalmente em nuvem, aí depende da empresa que o fornece.
O software de CRM oferece dados importantes de seus clientes que apontam o que precisa para proporcionar serviços, vendas cruzadas e up-sell mais positivo, fechar negócios, reter clientes e compreender seus clientes.
Automação de marketing: A automatização do processo de marketing do CRM inclui, gerenciamento de e-mails, relatórios e análises de lead, otimização de mecanismo de pesquisa de sites (SEO), elaboração de formulários e landing pages.
Automação da Força de vendas (SFA): Esta função engloba todo processo de vendas de forma automatizada, obtendo uma visão geral de gerenciamento de oportunidades, cotação e gerenciamento de pedidos, previsão de vendas, gerenciamento de pedidos, cumprimento e gerenciamento de compensação de incentivos.
Suporte ao cliente e serviço: Com essa solução você consegue gerenciar de caso e ticket, portais de clientes, controle de tempo e gerenciamento de conhecimento.
Algumas Soluções de CRM oferecem o gerenciamento com portal de parceiro facilitando o contato com o cliente e proporcionando análises seguras.