Vale a pena trocar minha solução fiscal por uma solução Thomson Reuters?

Com o avanço da tecnologia e da jornada digital a maioria das empresas já tem uma solução fiscal, afinal, a complexidade fiscal é uma realidade e para um planejamento tributário e garantir que tudo seja cumprido em compliance com o Fico e prevenindo auditorias desnecessárias no futuro.

Mas afinal, se a minha empresa já tem uma solução fiscal porque eu trocaria por uma solução Thomson Reuters?

Para responder essa pergunta é necessário que você responda sinceramente as perguntas abaixo, ao analisar esses itens você tirará suas próprias conclusões se vale ou não a pena trocar a sua solução fiscal.

A sua solução está em compliance com o Fisco?

  • Governança Corporativa é um dos pilares de sucesso para uma governança solida. Caso a sua solução esteja atualizada com o Fisco traz um ganho de tempo em relação das funções burocráticas além de maior confiabilidade .

A sua solução está preparada e te oferece suporte para o REINF. 2.0 e demais obrigações acessórias?

  • Com a aprovação da Receita Federal perante Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, a EFD-Reinf, é de vital importância que a corporação tenha uma solução robusta e preparada para este tipo de cenário. A Thomson Reuters possui em seu portfólio o TaxOne que já está disponível para a entrega das obrigações acessórias além de suporte com especialistas de mercado no âmbito fiscal e tributário.

A sua solução fiscal está em segurança 100% em nuvem?

Uma gestão fiscal em nuvem garante ao gestor segurança e redução de custos, seja na infraestrutura ou na  rápida tomada de decisões, este tipo de modelo tem sido seguido e praticado pelas mais conceituadas empresas do mercado, assim gerando um ambiente com alto rendimento corporativo.

 – E se a minha empresa não contém nenhum destes itens ?

Se para alguma dessas perguntas a sua resposta foi não,  é necessário reavaliar como a gestão de sua empresa está sendo realizada porque este tipo de ação é indicador de futuros problemas burocráticos, retrabalhos e perdas de prazo e ineficiência na analise dos indicadores.

– Como reagir a um cenário adverso no universo fiscal ?

Caso você esteja analisando mudanças de seu cenário atual para uma nova solução,  é interessante fixar parcerias com empresa de alto background e cases de sucesso.A Thomson Reuters é referência mundial no universo de soluções fiscais e tributárias, desenvolvendo soluções amigáveis e intuitivas, sua expertise nesta área  traz conforto aos gestores prevenindo autuações fiscais .

especialista ONESOURCE Tax One
especialista ONESOURCE Tax One

Leave a comment