Vantagens de ter uma solução fiscal em nuvem

Segundo a Exame, até 2020, 94% das empresas optaram por soluções em nuvem. A jornada da transformação digital é uma necessidade de qualquer empresa, hoje, nenhum funcionário vive mais sem um smartphone no ambiente coorporativo (e também no dia a dia), as empresas por si só estão investindo em tecnologia para facilitar e agilizar os processos aumentando drasticamente os resultados. Essa já é uma realidade das empresas na área fiscal e tributária.

O uso do cloud computing ou computação em nuvem é ideal para realizar gestão completa do processo tributário e fiscal.  Com um software de gestão fiscal e tributária em nuvem os getores fiscais podem realizar um planejamento tributário mais completo visto que os dados são mais fáceis de acessar. Ter seu sistema e dados em nuvem facilita para todo o departamento tributário.

Nesse artigo você verá as principais vantagens de ter o seu sistema tributário em nuvem.

  1. Efetividade de hardware e software

    Se antes a sua empresa precisava investir milhares de reais para ter um hardware que aguentasse seu sistema e fosse seguro para os seus dados hoje com um sistema em nuvem o seus dados e sistema ficam “hospedados” em um servidor de alta potência e segurança, reduzindo drasticamente o custo do investimento em solução fiscal e tributária.

  2. Otimização do time de TI;

Empresas que ainda optam por um sistema robusto com servidor próprio tem uma alta demanda de atividades e custo com o time de TI, com um sistema em nuvem como o ONESOURCE Tax One por exemplo, o seu time de TI foca no que realmente importa.

  1. Redução de custo de implantação e atualizações;

    Para implantar um sistema tributário “normal” uma empresa tem um alto custo de investimento em hardware e mão de obra qualificada, além disso, esses tipo de sistema precisa ser atualizado constantemente e essa atualização custa tempo e em alguns casos taxas de atualizações.

  2. Aumento do nível de segurança;

Quando se tem um sistema em nuvem ele fica hospedado em um mega servidor que por si só é altamente blindado contra qualquer tipo de ataque cibernético, é muito mais difícil um hacker conseguir invadir o seu sistema quando hospedado nesses mega servidores (o que chamamos de Nuvem).

  1. Conexão constante

O mesmo conceito de segurança se aplica na conexão, é muito mais fácil a internet de sua empresa cair levando o seu sistema embora por um período do que um mega servidor (nuvem). Já pensou o quanto a sua empresa perde ficando 1 dia sem sistema? Com um sistema em nuvens as chances de isso acontecer são reduzidas drasticamente.

Agora que você já conhece as principais vantagens em se ter um sistema tributário em nuvem, gostaríamos de apresentar o ONESOURCE Tax One, a nova solução tecnológica da Thomson Reuters para gestão tributária em nuvem.

especialista ONESOURCE Tax One

 

Leave a comment