Vale a pena migrar do MasterSaf DW para o ONESOURCE Tax One?

As soluções fiscais e tributárias da Thomson Reuters são referência no mundo todo, milhares de empresa optaram pelo Mastersaf DW e hoje aumentaram drasticamente os resultados e otimização de tempo e processos no setor tributário. Mas afinal, porque trocar minha solução fiscal e tributária da Thomson Reuters por outra da própria Thomson? Vale a pena migrar do MasterSaf DW para o ONESOURCE Tax One? Nesse artigo abordaremos esse assunto.

O MasterSaf DW é (era) a principal solução fiscal e tributária da Thomson Reuters, um software de gestão tributária que reúne as informações fiscais e contábeis em uma base de dados única, possibilitando a geração de relatórios e arquivos para atendimentos e tomadas de decisões nas esferas municipal, estadual e federal. O MasterSaf DW está preparado para atender às diferentes situações impostas pelo Fisco de cada obrigação federal, partindo de uma única base de dados, resultando segurança aos processos de apuração dos impostos.
Essa solução é no formato On Premisse, ou seja, são os hardwares físicos, armazenados na empresa. Esses hardwares necessitam de um ambiente condicionado para evitar o superaquecimento, a utilização de um nobreak para prevenir quedas e picos de energia, e exigem backup para precaver possíveis falhas no dispositivo.

Esse tipo de solução funciona normalmente, porém peca em alguns pontos que ao longo prazo fazem muita diferença. Tais pontos que com o avanço da tecnologia foram solucionados, por isso, a Thomson Reuters criou o ONESOURCE Tax One uma nova solução fiscal e tributária que atua no lugar do Mastersaf DW mas com alguns diferenciais fundamentais na jornada de transformação digital e crescimento de sua empresa.  O ONESOURCE Tax One é uma solução no formato Cloud conhecido no Brasil como “Sistema na nuvem” uma vez que esse sistema está em nuvem ele se destaca em vários aspectos como:

  • Tecnologia Saas/Cloud: Liberdade para trabalhar onde quiser, a partir de qualquer dispositivo, apenas com uma conexão à internet;.
  • Eficiência: Diminuição de custos em hardware, implantação, manutenção e atualizações.
  • Comodidade: Continuidade do negócio, independentemente da mudança dos sistemas corporativos.
  • Diferenciais: Soluções específicas por segmento de mercado.
  • Abrangência: Atendimento à legislação Federal, Estadual e Municipal.
  • Segurança: Garantia de informações sólidas e seguras.

Mas afinal, vale a pena migrar do MasterSaf DW para o ONESOURCE Tax One?

Nós da Sysprice somos parceiros oficial da Thomson Reuters no Brasil, trabalhamos a anos implantando o MasterSaf DW quanto outras soluções da Thomson, quando o ONESOURCE Tax One foi lançado ficamos apaixonados e hoje dedicamos muita energia para o ONESOURCE Tax One pois acreditamos nessa solução e nos seus diferenciais, então sem dúvidas acreditamos no quanto essa migração impactará em sua empresa, mas para que você tire suas próprias conclusões colocaremos abaixo desse artigo o infográfico criado pela própria Thomson Reuters comparando os tipos de soluções On Premise e Cloud.
Ficou interessado e quer saber como migrar a sua solução para o ONESOURCE Tax One (na nuvem) ou quer saber mais sobre o assunto, fale com um de nossos especialistas.

especialista ONESOURCE Tax One

Leave a comment