notíciasLego expande seu universo de tijolos para o metaverso

13/03/20230

Lego, a empresa dinamarquesa de brinquedos famosa por suas coloridas peças de plástico, está se preparando para expandir sua oferta de entretenimento e diversificar seu portfólio de produtos digitais, mirando no metaverso. A empresa está se preparando para apresentar um mundo virtual em parceria com a Epic Games, a empresa de motores de jogos responsável por títulos como Fortnite, com o objetivo de continuar aumentando sua participação de mercado e seu crescimento, entrando em novos mercados digitais.

A estratégia da empresa é continuar crescendo, oferecendo produtos Lego nesses mercados e ajudando os usuários a reconhecer a marca mesmo online. O CEO da Lego, Niels Christiansen, falou sobre a jornada que a empresa está fazendo para atingir esse novo objetivo, dizendo:

“Nós sabemos muito bem como imergir os consumidores no universo Lego nas lojas. Estamos trabalhando muito para criar essa sensação de entrar no universo da marca Lego também digitalmente.”

Lego teve um grande crescimento no último ano, com uma receita que cresceu 17% em comparação com 2021, impulsionada em parte pelas fortes vendas na Europa Ocidental e na América. As vendas ao consumidor também aumentaram em 12% durante 2022.

Enquanto outras empresas estão lentamente deslocando seus recursos para longe de iniciativas no metaverso, como a Microsoft e a Tencent, a Lego está dobrando a aposta na ideia de construir espaços digitais para crianças.

Em abril do ano passado, a empresa investiu US $2 bilhões na Epic Games em parceria com a Sony, com a ideia de construir sua própria plataforma de metaverso para aproximar as crianças da marca em espaços virtuais seguros e protegidos projetados especialmente para elas.

Além deste investimento, a empresa vem aumentando a contratação de engenheiros de software internos desde maio, quando anunciou que pretendia triplicar o número de engenheiros de software a fim de adotar uma abordagem física e digital, deixando de ver essas como áreas diferentes de seu negócio.

Na época, Christiansen falou sobre a força do impulso digital da empresa, afirmando:

“Nesta jornada digital, estamos realmente aumentando e melhorando nossas capacidades, e estamos internalizando capacidades que antes eram feitas por consultores … Hoje, é nosso maior investimento único.”

No entanto, a empresa também está otimista em relação ao futuro do varejo e vem aumentando o número de lojas físicas, abrindo 155 novas lojas em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Logo YKP
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 - Cj 92
(11) 99458-8213
(11) 99458-8213
marketing@ykp.com.br

Siga nos:

CONTATE-NOS

Antecipando Soluções para a Gestão de Negócios

Copyright © YKP Consultoria e Sistemas 2020

Copyright YKP Consultoria e Sistemas - 2020

Iniciar conversa
1
Vamos conversar?
Olá 👋
Posso te ajudar?