YKP

Impactos Fiscais do Covid-19 e Fake News Fiscais

Impactos Fiscais do Covid-19 e Fake News Fiscais

 

Com a desaceleração da economia, seja pela redução do consumo de produtos e serviços, fechamento do comércio de ruas e shoppings centers e pela paralisação ou diminuição das atividades industriais, teremos um impacto sem precedentes na economia brasileira e mundial.

Todos os dias acompanhamos mudanças ou postergações que visam minimizar estes impactos para as pessoas físicas e jurídicas.

“Receita adia por 60 dias prazo para entrega da Declaração do IRPF”
O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi adiado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho de 2020 e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.
Fonte: Receita Federal

“Postergado prazo de pagamento do DAS referente ao Simples Nacional”
I – o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;
II – o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; e
III- o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.
Fonte: Normas Receita Federal

Até o momento deste post, estas são as alterações mais relevantes em relação à postergação de tributos. Muitas informações e notícias têm sido tiradas, em fontes não seguras, que outras postergações já foram feitas também, porém preferimos aguardar o momento certo para confirmar tais notícias e não propagar Fake News, lembrando que rumores ainda não confirmados, se dados como certo e vigentes, também são Fake News.

Em nossa busca constante por informação, estaremos divulgando novidades conforme as fontes oficiais forem sendo atualizadas.

 

Veja o artigo na íntegra. Clique aqui.

Sair da versão mobile