Como é possível prevenir autuações fiscais na empresa? Veja!

Como é possível prevenir autuações fiscais na empresa? Veja!

Cuidar das questões fiscais da empresa é um dos maiores desafios dos empreendedores, principalmente por que qualquer erro despercebido pode causar muitos transtornos para o negócio, entre eles, as autuações fiscais, que podem ocorrer quando na investigação do Fisco alguma irregularidade é encontrada e uma penalidade é aplicada.

Também é possível adotar medidas para obter vantagem econômica tributária sem ser penalizadas por isso, como na elaboração de um Plano Fiscal e Tributário e demais estratégias em conformidade com a legislação vigente, chamadas de elisão fiscal, que também conhecemos pelo nome de planejamento tributário, no qual é definido o regime adotado para o recolhimento dos tributos.

Esse é um trabalho que com apoio de um sistema Fiscal e Tributário, toda empresa tem condições de manter em dia suas obrigações com o fisco, garantindo o cálculo correto dos tributos e seu recolhimento. Um sistema Fiscal e Tributário é uma necessidade para qualquer empresa, para manter um processo livre de falhas e que possam ser definidos de forma correta os custos, despesas e insumos, e garantindo que a empresa pague apenas os tributos que são necessários.

Pensando nisso, elaboramos neste texto algumas perguntas eficazes para ajudá-lo a refletir sobre o quanto a sua organização é eficiente nos processos e questões fiscais. Confira!

Sua empresa consegue manter as obrigações em dia?

A legislação tributária brasileira possui mais de 150 obrigações acessórias, o que exige muito tempo para seu cumprimento. Porém com um sistema Fiscal e Tributário, é possível fazer a transmissão de arquivos de forma correta, reduzindo riscos e minimizando os impactos causados pelas falhas em arquivos e dados transmitidos ao fisco.

Sua empresa está pagando errado os impostos?

O erro no pagamento de impostos é uma rotina para a maior parte das empresas brasileiras, muitas delas deixando de receber créditos a que têm direito e isso acontece por não estarem devidamente preparadas para acompanhar todas as leis, que sofrem alterações constantes.

Sua empresa está recebendo multas nas declarações? 

Como dissemos, as autuações fiscais estão se tornando cada vez mais comuns para os empresários. A Receita Federal, por seu lado, está adquirindo cada vez mais experiência e ferramentas tecnológicas para fazer um trabalho aprofundado de auditoria tributária digital.

Sua empresa não consegue melhorar a geração de informações fiscais?

É possível conseguir bons resultados na melhoria de geração de informações fiscais, com o mapeamento das operações da empresa e evitando erros no preenchimento e envio de obrigações acessórias. Os sistemas que permitem realizar os ajustes fiscais necessários propiciam gerar com mais agilidade e segurança as informações, evitando autuações tributárias.

E então, está convencido de que sua empresa precisa e muito de processos e sistemas Fiscal e Tributários mais eficientes e digitais?  Que tal conversar com um dos nossos consultores para você entender o momento tributário atual de sua empresa e como podemos ajudá-lo a criar e manter um cenário fiscal ideal e mitigar os seus riscos junto ao Fisco.

Fica o convite, venha tomar um café conosco, teremos um imenso prazer em atendê-lo e quem sabe, poder tornar o seu desafio de transformação digital dos processos fiscais de sua empresa em nosso próximo caso de sucesso.

Leave a comment