SPED FiscalBLOCO K
Bloco K
O Bloco K é um bloco da ECD que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) substituindo a escrituração física do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque.
Ele é destinado à prestação de informações mensais acerca da produção, os gastos com insumos e registro do estoque escriturado dos estabelecimentos atacadistas, varejistas, industriais e equivalentes, assim como consta na legislação.
Quais informações o Bloco K deve conter?
Através do Bloco K é necessário mostrar de forma mais abrangente como funciona o processo de industrialização e estoque de mercadorias em todo o Brasil.
Alguns dos principais processos são:
- Tabela de cadastro de participante;
- Tabela de identificação do item;
- Consumo específico padronizado;
- Período de apuração do ICMS/IPI;
- Estoque escriturado;
- Movimentações internas entre mercadorias;
- Itens produzidos;
- Insumos consumidos;
- Produção realizada por terceiros.
Para realizar a entrega do Bloco K, é extremamente importante saber o saldo completo de todo o estoque e a quantidade exata de matéria-prima a ser utilizada na produção e preparação de cada item, além de saber a perda durante esse processo.
Pontos complexos da obrigação fiscal
O principal objetivo do Fisco na utilização do Bloco K é o combate a fraudes durante todo o o processo produtivo nas indústrias.
Por isso, o preenchimento deste Bloco é um processo trabalhoso que demanda tempo e recursos, fazendo com que sua empresa deixe de focar no que é mais importante. A YKP pode te ajudar a realizar esta entrega, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas!
Contato
Perguntas frequentes
As autuações são para a obrigação como um todo, que podem estar relacionadas a:
- Não entrega ou entrega em branco;
- Entrega incorreta, que acontece quando as informações fiscais não batem com os documentos fiscais entregues;
- Entrega omissa, em que você omite algumas informações;