diagnostico-de-maturidade

APM – ABMC Process Management

O APM é uma metodologia de mapeamento de processos da ABMC baseado nas melhores Práticas do mercado e fundamentado nos conceitos do TPS (Toyota Production System).

Nosso propósito não é apenas mapear os processos mas principalmente remodelar e melhorar agregando valor ao negócio através do balanceamento de atividades, PDCA visando a melhoria continua das atividades, Andon eletrônico para controle e gestão de atividades e processos, Benchmarking entre outras ações a serem implementadas.

APM

Simplificação das operações – Redução no ciclo das operações, eliminação das atividades que não agregam valor (exemplo: aprovações desnecessárias, retrabalhos, desperdícios e planilhas).

Redução dos custos – Usar os recursos com eficiência ajudam na redução de custos, na otimização dos recusros e no aumento da margem operacional (pesquisa mundial realizada pela Gartner Inc (Março/09): BPM pode reduziar até 20% os custos das empresas).

Aumento da satisfação do cliente – Ajuda a ter foco no cliente, entregando um produto ou serviço com a qualidade esperada e no prazo certo.

Melhoria de qualidade – A melhoria de qualidade nos produtos ou nos serviços é o desdobramento da melhoria contínua dos processos e isto resulta em um aumento de valor agregado em cada operação.

Estabelecer parceria com fornecedores – Conhecer os processo e suas dependências externas facilita a Gestão de Contratos com Fornecedores, o estabelecimento de parcerias e a formatação de alianças.

Foco no negócio – A partir da identificação dos processos da cadeia de valor, a empresa passa a focar no seu core business e a terceirizar os processos que não são estratégicos para o negócio.

site-novo